quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Brechós, suas clientes e algumas outras experiências




















Hail, meninas,

Esses dias chegou um recadinho no meu e-mail falando que um blog estava usando um post meu para falar sobre a comercialização de produtos falsificados e talz. Achei ótimo, tranks.
Daí que dias depois eu recebi outro email desta mesma pessoa, a Hellen, do Bonitete (Acessa lá!) encomendando produtos do brechó. Acertamos tudo, eu enviei. Poucos dias depois eu fui citada no blog dela como uma indicação de lojinha.

Fiquei muito feliz em saber que ela gostou dos produtos e que ficou com uma boa impressão de mim, do blog, mas nem sempre foi assim. Já tive diversos problemas, mas como, a rigor, nado sempre contra a maré (práxis), continuo realizando trocas mesmo já tendo sido enganada, continuo não adicionando valor nenhum nas peças para troca (nunca entendi muito bem o pq disso, mas respeito quem faz), continuo sendo personalizadamente simpática nos e-mails pq ng merece gente mal humorada e continuo preocupada com a minha credibilidade. Sempre.

Quando eu criei o blog, no boom dos brechós da net, eu queria só desafogar o meu armário lotado. Depois isso foi mudando e eu comecei a me divertir e observar as coisas, este é um bom exercício pra aprimorar a sofisticação das suas piadas, pq vc vai sofrer muitos achincalhe na sua história com um blog, fato.

Eu hj em dia só vendo pra quem se diverte com a compra, pra quem tem paciência (pq não tenho disponibilidade pra ficar só postando coisas, não pq eu não queira, mas pq não tenho estrutura de loja), pra quem quer o produto meio descompromissadamente, pra quem quer ter um momentinho de alegria com uma peça nova, essas coisas. Esse aqui não é um espaço pra vender coisas urgentes, não comercaializo Haldol, eu vendo make, roupas, acessórios, então tem que rolar amizade, alegria, felicidade com as peças, trocas de experiências e coisas mais. Já cheguei a devolver dinheiro, já recebi ameaças, já discuti por e-mail, já tive gente que comprou e quis devolver estragado, enfim, não acho que o cliente sempre tem razão e me considero (juro) uma pessoa normal.
Eu até não consigo ver compatibilidade com a realidade em um montão de coisas que ele falava, mas Nietzsche já observava: "Quem não sabe desprezar não sabe respeitar." É importante ter um lado, sabe?














Eu já vendi pra Tati, do Chic Wish e já me considero até amiga dela, pq a gente marca pra eu vender mais make pra ela e eu nem quero só vender, eu quero andar com ela no Centro e experimentar todas as makes de todas as lojas. Hahahahahaha.

Tive uma experiência com a Déb, do Banca da Deborinha, ela não curtiu o perfume que eu enviei e me mandou um e-mail falando disso, na hr fui pro msn preocupada com a imagem dela para comigo. Depois ficamos amigas e hj temos um contato constante e fofo por e-mail. Além do que, que mulher linda do cacete (Gente, sério, vcs têm que ver!)! Sai daqui!!! Hahahahahaha.

Tive outra experiência com trocas que foram super boas, uma que me marcou muito pelos produtos e pela simpatia foi com a Maura, do Essencial é invisível aos olhos, muito bem conservados os produtos dela e ela super gracinha.

Fiz uma boa troca tbm com a Eleonora, do Casa de Rebeca, outra pessoa fofa, que manda brindes em tudo.

Chegou o momento tbm que uma pessoa entrou em contato comigo para vender produtos no meu blog. Eu acabei aceitando meio com medo pq não conhecia a idoneidade dela, mas foi super positivo, anunciei muito pra Luciana, do Guarda Roupa da Lu. Sim, hj em dia ela já tem o próprio blog e já até vendeu pra mim. Hahahahahaha.

E olha que eu negociei com muito mais gente, foram só algumas últimas que lembrei de cabeça.

Tem tbm as meninas que falam de make e que vêm aqui, comentam, com quem é tão legal comentar coisas e trocar tbm.

Tem a Jana, do Mais que Bonitas, pessoa especial e fofa do mundo das makes, que é atenciosa demais. Me ajudou muito quando eu estava com o problema do batom falsificado. Eu adoro comprar com ela, pq é uma compra inteligente, eu mando um só e-mail e ela não fica com dúvidas óbvias pq conhece bem os produtos que vende. Estou com algumas encomendinhas com ela, aliás ela viaja dia 20 de fevereiro pra NY e está com a temporada aberta. Se precisar, encomenda lá.

Tem a Karen Lomez, do Macmaníaca, que sempre foi uma fofa, até me ensinou a trocar a cor do cabelo e eu sou agradecida por isso. Devo uma foto e um depoimento sobre isso no blog dela, ela já pediu há tempos. Além do que, que lindos os makes que ela faz.

Tem a Ju, do Batom de Clarice, de quem tbm me considero amiga. Trocamos e-mails, nos fazemos confidências, é uma relação muito boa de carinho.

Tem a Dafni, do Veramente Bella, que tem uma voz doce, um tom sofisticado e lembra da gente, comenta, gasta tempo te lendo, uma graça.

Tem a Antonia, do Ciao Bella, que eu encho o saco fazendo perguntas e ela, coitada, tem paciência, pesquisa e volta, responde pacientemente.

Tem tbm gente que entra em contato com vc só pq gosta mesmo e quer ajudar de alguma forma. Foi o que fez a Claudia Paiva qdo eu disse que iria começar uma dieta. me descreveu a dieta dela e foi muito cuidadosa em me ajudar com os detalhes.

Tem tbm a Verônica, do Brechó pra quem é chic, que ganhou um sorteio que eu promovi aqui no blog e virou cativa e amiga.

Tem a Manu, do Mendigo Chic, que é uma fofa e sempre temos um contato tão bom por e-mail. Muito bom falar com ela, quase um tratado de linguagem de bom gosto.

Tem a Vanessa Barcelos, que troca produtos da L'Occitane comigo e que me faz invejinha pq a coleção L'Ocitane dela é maior que a minha.

Tem a Roberta, do European brechó, que é dona tbm do Garimpo Democrático e que me recebeu sempre tão bem por lá.

Tem a Simone Bernardes que é cliente, mas mais amiga que cliente, moramos em estados diferentes e nos comunicamos por celular, e-mail, é uma amizade bonita.

Enfim, eu devo ter esquecido de falar bem de mais gente, mas tbm eu tenho esquecido de tomar o meu remédio pra memória, então, perdoe este problema e cobre o meu depoimento. :D Hahahahahahahaha.

Obrigada, Hellen, por ter me inspirado a fazer este post e todas estas declarações.
E obrigada a todas que cruzaram os caminhos nos meus.
Muitos beijos.

5 comentários:

Tati disse...

Ahhhhhh que lindoooo Dani, me emocionei demais! Tb te considero amiga suuuuuuper! :)
Já que vc falou em andar pelo Centro, rsrs, to precisando ver as novidades! e aí, que talzz??!
Hehehe bjosss bjossss!

.lívia. disse...

q bom q vc teve boas clientes e voas experiencias, pq vender pela net é um desafio, já tive uma lojinha online e tinha mt + dor d cabeça do que alegrias

Haylla disse...

Oi florzinha ^^
Tudo bem?
Ótima terça!
Vim te deixar um xerinho grande...

Manu disse...

Dani, tão, mas tão bom receber o teu carinho, mulher!!!
Acho um ABSURDO que a gente more no mesmo estado e nunca tenha combinado uma piração no Saara hahahaha!!! SÉRIO!!!
=)))
bjbjbjbjbj
www.mendigochic.com

Deborinha disse...

Aaaahhhh, Dani, no creeooo, mulher!!!
A.M.E.I você ter falado de mim, que honra!
Nossa, lembra daqueles e-mails que a gente bateu boca, kkkkk, dpois eu me desculpando e vc também, foi tão fofo, só pra mostrar que você é uma mulher de Ouro!!!
Mas, vem cá, eu, linda?! Onde?!
Isso é coisa de amiga!!! rs.
Então, te vejo há um tempinho com vários posts mostrando makes, dicas...
Quero uma ajuda sua, que cor de blush vc acha que combina comigo?
Eu, desligadésima e nada entendida da parte de pós, entenda-se blush, sombra, pó, usei durante um bom tempo um pó compacto da maybelline achando que era blush, achando que tava linda e loura. Um belo dia, uma amiga que tem uma pele linda e ainda por cima entende tudo de make me falou que aquilo era pó facial, depois li na embalagem e eu ah, méo déoss kkkkkk
Agora quero comprar um blush bonito que combina comigo e não sei, estou perdida!
Help me amygahh!!!
=)
Beijos!!!
Você que é linda demais!!!