quarta-feira, 29 de junho de 2011

Das porradas que a vida te dá e da sua capacidade de resitir

Hoje não me sinto muito bem, mas quando melhorar um pouco, voltarei a falar nesse assunto, também só quando der vontade. Eu aprendi a gostar e a respeitar um personagem, o Rocky Balboa, e hoje ele me salvou, hoje eu lembrei desse diálogo e fiz um exercício de ouvir o esporro como se fosse para mim, esse esporro:

"Deixa eu te contar uma coisa que você não sabe. O mundo não é feito apenas de arco-íris e dias bonitos de sol. É um lugar mau e sujo, que não se importa o quão durão você é, ele vai te bater até que você caia de joelhos aos seus pés e fique lá para sempre – de joelhos – se você deixar.

Eu, você, ninguém nunca irá bater tão duro e forte como a vida. Mas a vida não é sobre quão forte você bate. A vida é sobre quanta pancada você pode aguentar e ainda assim seguir em frente. Quanto você pode apanhar e ainda assim continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é construída!

Bom, agora se você sabe que é digno, então vá lá fora e pegue aquilo que lhe é de direito. Mas você tem de estar com muita vontade de conquistar o que deseja e não com o dedo apontado dizendo que não é o que quer ser por causa dele, dela ou daquilo! Covardes fazem isso e você não é um covarde! Você é muito melhor que isso.

Eu sempre vou te amar, não importa o que aconteça. Você é meu sangue, você é meu Filho. É a melhor coisa que já aconteceu na minha vida. Mas, até você começar a acreditar em si mesmo, você não vai ser ninguém na vida. E não se esqueça de ir visitar sua mãe."

Queria deixar datado aqui também para que alguém se utilize da lição quando for necessário, já que todos que me conhecem na intimidade sabem que gosto dele, que tenho o box completo com os filmes, que aprendi a gostar, que aprendo com o Rocky...

Aqui a cena completa onde ele fala isso para o filho dele.

4 comentários:

Unknown disse...

Dani,
só queria dizer que concordo com o Rocky em parte: a gente tem que saber levantar sempre e dar valor ao que é mais importante! Saber ver a beleza da vida e do amor incondicional dos que estão próximos de nós.
beijos e saiba que continuo torcendo por você!

Flavia disse...

Dani, adorei seu comentário =)
Tive sorte na minha primeira troca.
Eu quero aqueles batons do link q a x0xpinkyx0x passou!!! Não ligo q sejam fakes, são lindossssss. Vou comprar uns 3.
Bjão!

Danielle Littera disse...

Denise,

E se não se consegue levantar?
Eu não acredito na psicologia. Tenho uma história pregressa importante com ela e tenho razões para acreditar que é tudo pura auto-indução e que é tudo uma farsa. Desculpa ser tão dura.

Saber dar valor ao que é mais importante é o que ele ensina no diálogo e ensina mais, a ser forte, digno e a reconhecer que vc é que tem que ter o controle de sua vida.

Eu te entendo, mas acho isso tudo muito senso comum e eu namorei um filósofo agostiniano durante quatro anos da minha vida. Fica complicado pra mim, sabe? Depois das leituras que fiz durante esse período, acho complicado. O acreditar ficou mais perverso, desconfiado, mais cristão, mas tbm mais verdadeiro.

Beijos e eu preciso sempre desse diálogo com os amigos, vc é importante na minha caminhada.

Danielle Littera disse...

Flavia,

É como falei no teu blog, acho complicado isso de ser fake, mas como eu recebi o batom que troquei com vc de uma troca, achei que poderia negociá-lo.

Espero que troquemos mais vezes, querida, adorei fazer negócio com vc.

Beijos