sexta-feira, 17 de setembro de 2010

What's in your bag?














Postei minha bolsa há algum tempo no Garimpo Democrático, onde posto semanalmente para me apresentar para as leitoras de lá. :p
Hoje vou repostá-la para fazer um acompanhamento das mudanças na minha bolsa. Afinal, mulher vive renovando, tirando coisas, colocando outras, limpando e cheia de comichão no feofó. :)














Na nécessaire listrada, que é linda e eu comprei no último marché da L'Occitane, eu levo:

O gel de limpeza facial Effaclar, da La Roche-Posay - Ele é um gel que faz espuma em contato com a água e tira a oleosidade da pele. Tem um leve teor adstringente e O MELHOR dele é que não tem sabão, o que me deixa menos preocupada, afinal, sou uma pré-balzaquiana. :D É carinho (cerca de uns R$ 30,00), mas duuura a vida.

O anthelios XL - fluide extreme - FPS 60, também da La Roche-Posay - que é uma loção bloqueadora, fator 60, que protege a minha pele, que é muito branquinha e a vantagem meeeega é que não é muito oleoso. É beeem carinho, nem lembro o preço, mas não esqueci a dor da facada. Também dura muito, pois tem um biquinho dosador, você não estraga nada.

Pente de madeira mini comprado na farmácia. Faço ideia do valor... :/

O Hair Mist Angel, da Thierry Mugler - Este é frescurinha total. Eu adooooro cabelo perfumado e esse "perfume para cabelo" me ajuda a manter o meu com cheiro de banho tomado o dia todo. Produto caro para a quantidade. 30 ml por uns R$ 130,00, ou seja, use com moderação. Mas eczistem outras opções, se alguém se interessar, eu dou a dica.

O Hand Cream Neutrogena - que é um creme para as mãos muito concentrado, por causa de uma tal fórmula holandesa. Esse faz milagres. Não, não é muito caro pela durabilidade, uns R$ 25,00.
Esse meu é micro porque eu ganhei em alguma compra, mas o preço que eu dei acima é para o pote full size, que tenho em casa e super caberia em qualquer nécessaire.

O sabonetinho Burberry London dentro do potinho genérico - Gente, é o cheiro do meu perfume favorito e o meu cheiro de sabonete favorito para lavar as mãos na rua (eu passo muito tempo na rua), mas tem 1 trilhão por aí com fragrâncias maravilhosas, procurem nas farmácias, tem muita coisa legal por lá. Custa uns R$ 70,00 no Morangão.

E o perfume Burberry London mini - que vem numa caixa de miniaturas da linha. A caixa toda por uns R$ 130,00.

Agora, eu levo três hidratantes. Aí vocês vão me perguntar para que tantos hidratantes e eu não vou saber responder. Há! É uma mania e se ninguém me der um pito, eu vou colocando um monte na bolsa. Deve ser algum tipo de compulsão, sei lá... (Socorro, psicólogas!)

O Burberry London - que é o hidratante floral da linha do meu perfume, que é o Burberry. É o meu perfeitinho porque hidrata horrores e ainda combina com o meu perfume. Custa uns R$ 70,00 no Morangão. É caro, mas é digno.

O Olive Body Milk, da L'Occitane, que eu consegui a embalagem travel size fora do Brasil. Ele já até mudou de embalagem (aliás, linda) e fórmula, mas eu ainda tenho esse mini e adoro. É super hidratante e tem um cheirinho delicado. Foi barato, uns R$ 30,00 para durar tempos.

O Spa in the sky, que ganhei numa nécessaire dessas de amenities do avião, sabem? Esse também hidrata muito e quase não tem cheiro, é bem legal para quando você não está podendo sentir muitos cheiros, ou está com o nariz irritado.

Dica aleatória, o hidratante deve ter notas que combinem com o teu perfume. Senão fica uma mistura de cheiros que ninguém entende, nem merece.

Algumas amostrinhas de perfume para horas de emergência chegando para o Conselho de classe correndo, toda suada do calor do Rio no elevador. L’Occitane salva vidas! :D



























Agenda do trabalho e caderninho mini moleskine para anotações.

“Bolsinha de moedas”.




















Na nécessaire branquinha (ela é fofa, mas a fotógrafa, não) de couro que comprei na Santo Sossego, carrego:

Escova de dentes para que diminui de tamanho, em qualquer farmácia tem.

Close up liquifresh - que é uma opção à pasta de dente porque serve como enxaguatório/refrescante bucal tbm na hora da pressa.

Gel anti-bactérias erva doce da natura.

Creme bloqueador solar Hélioblock XL, da La Roche-Posay para proteger o corpinho da pessoa aqui. Carinho, mas tem outros que fazem efeito parecido em marcas como Natura, avon etc.














Nécessaire de poá que comprei numa loja de lingerie (Oi?).

Esmaltes Impala e Avon para fazer retoques, meu alicate e minha cerinha Granado que arrebentou o potinho rosa (Odeiei isso!). A cerinha é cara, uns R$17,00, mas parece que não acaba nunca.














E minha nécessaire de zebrinha com minhas makes. Tem um apontador da MAC (que é pequeno e bomzão pra levar na bolsinha de make), corretivo líquido Styla, blush líquido O Boticário, máscara mini MAC Zoom Lash, batom Hug Me MAC, corretivo bastão Smashbox (indico!), Gloss Lancome (Na cor Miracle, meio rara e linda), Lápis Mac, Pó Nyx, Pigment da Mac (Naked), Corretivo + iluminador Elf.














Carteira e chaves.

Porta absorventes floridinho super delicado, comprado na Amor Perfeito, uma lojinha ali em Ipanema fofa. Foi uns R$ 15,00 e mora na minha bolsa há tempos.

Caixinha para remédios confeccionada com tecidinho de poá pela hipocondríaca aqui mesmo.

Meu inseparável smartphone.




















Ahhh, a mega bolsa linda é da Sacada, mas foi uma edição limitada. Ela é toda de pelinho.

Nenhum comentário: