terça-feira, 28 de setembro de 2010

Repitam comigo: Vou parar de comprar por pelo menos 1 mês!












Vou me juntar à Antônia, do Ciao, bella!, à Denise, dos Meus Olhos Verdes, à Juliana, do Batom de Clarice, à Dáfni, do Veramente bella, e à queridíssima Karen, do Macmaníaca numa campanha por nós mesmas, que é bem legal. Conheci o blog dessas quatro meninas que citei primeiro há muito pouco tempo, mas já me identifiquei com esta proposta e com os posts delas. O blog da Karen é conhecido de longa data e eu A-M-O, não fiquei surpresa que ela aderisse.

Ficar sem comprar nada que tenha relação com cosméticos por 1 mês. Vou ampliar essa meta à compras de roupas e acessórios tbm, quero ver como me comporto tendo que só comprar o que REALMENTE necessito.

O objetivo, lógico, é pessoal antes de tudo. Gastar menos com coisas que já temos dentro do armário e nem exploramos tão bem assim, mas essa coisa de refletir sobre o que se compra é um exercício que faz com que muita se sintetize na sua lista de coisas mais importantes e dê lugar à outras de essencial importância.

Vou contar-lhes um causo interessante, dia desses estava eu em sala de aula. Como estamos participando de um projeto de Redação da Folha Dirigida na escola em que trabalho e o tema é consumo consciente e solidariedade, propus que fizéssemos uma lista das 10 coisas mais importantes para nossa vida hj. Acreditam que apareceu até a Banda Hori como a coisa mais importante na vida de uma pessoa? Olha, são esses os valores que a gente tem que conseguir desconstruir no outro e para fazer isso, o caminho é olhar primeiro para vc mesmo.

Quantas horas vc pensou no seu futuro, na sua família, no que fazer pela sua comunidade hj? E qtas horas vc pensou na maquiagem que vai fazer no fim de semana?

De repente é uma questão de planejamento de tempo, não é deixar de pensar, é não pensar somente nisso e não transformar isso na única coisa que te faz feliz.

Isso tudo sem falar na irresponsabilidade social das empresas, não é mesmo?

2 comentários:

Antonia disse...

Oi Danielle!! Que legal o seu depoimento! é isso aí!
Só vou fazer uma correção mini, o meu blog não é o veramente bella, e sim o ciao, bella ahaha
o veramente bella é da Dafni, que tbm está nessa do selinho!
beijão
Antonia

Dáfni disse...

Oi Dani!

Que bom que vai aderir à campanha das meninas! Só um toque: a Antônia é do Ciao, bella!, e foi ela que fez o selinho...

http://makesporciaobella.blogspot.com/

Beijos e perseverança na sua resolução!