domingo, 31 de outubro de 2010

Acerca dos fracassos...

Selinho
Há algum tempo coloquei o selinho de controle de compras no blog dia 28/09. A partir de lá, tenho que dizer, ele não só não funcionou como piorou o meu diário hábito de comprar.
Hoje, aos 30, sou uma consumidora que escolhe o que vai querer comprar, que ninguém leva no bico, que sabe o que quer, mas mesmo assim exagero com coisas que por vezes nem preciso, mas que são tão lindas, que é complicado resistir. Na hora, dentro da loja é um tormento, não largo o objeto pensando que é uma oportunidade, que eu não vou encontrar aquilo em outro lugar e mesmo não precisando, tchum, eu compro. Logo depois de sair da loja, meio que cai a ficha e eu penso que tenho muitos parecidos e que conseguiria viver sem e vou nessa de me convencer que a compra foi uma vantagem e de me criticar por ela até esquecer o assunto. Lamentável...

Quero continuar a tentar esse mês, então renovo o selo hoje. Vou tentar novamente diminuir drasticamente as minhas compras.

Vou mostrar hoje o meu primeiro fracasso e com o tempo vou exibindo os demais. :p
Estou passeando com umas amigas do trabalho no shopping quando avisto esta formosura! Uma sapatilha flocada com um lacinho lindo, experimentei e era muito confortável e o preço era irresistível (R$29,90). Pronto, quebrei a promessa. :/

















Gordice















Na foto estou no Museu Aeroespacial, num lindo passeio de domingo com o namorado.

Há alguns anos eu enfrentei algumas situações da minha vida particular (que nem vale comentar nesse momento) que me transformaram na gorda que sou hoje. Durante esses longos anos me entreguei muitas vezes às delícias por mera frustração com a vida, como se adoçar a boca fosse me trazer consolo para o que me afligia do lado de fora.
Esse tempo foi muito interessante, do ponto de vista antropológico, para começar a perceber certos aspectos da vida cotidiana que nenhum magro nunca parou pra pensar, mas me trouxe esse peso que me incomoda, a cintura desfigurada, a dificuldade de encontrar roupas adequadas, as críticas e tudo o que vem com o não-padrão.
Não acho que ser gordo é um orgulho, nunca achei. Tenho um amigo que mantinha um jargão sobre a sua gordura, ria dela e eu adotei um jargão pra mim tbm, não cheguei a professar um orgulho gordo, embora tenha começado a não mais sentir vergonha de ser gorda. Também comecei a educar as pessoas com quem convivo a não se constrangerem comigo, ou seja, qualquer dos eufemismos nos comentários que tivessem relação com a minha gordice, eu descriminalizava. Por essa razão eu não disse os termos "cheinha" ou "gordinha" ou "excessivamente gostosa" em nenhum momento.
Vi que tenho amigos tão bons e que me aconselharam o tempo todo a fechar a boca, chegaram até a fazer uma série de exercícios pra eu fazer em casa (Valeu, Micho!). Eu tenho sorte de ter ao meu lado tbm o Lucian, meu namorado, que me ajuda a ver que posso melhorar isso continuamente e pacientemente. Vi que tenho uma família coesa que me ajuda e tenta fazer com que eu coma de forma mais leve e saudável.
Gosto de ser quem eu sou, não me abandonei, mas acho que hoje esta gordura não está correspondendo ao estilo de vida que eu quero para mim. Preciso poder andar sem dificuldade, preciso não me cansar tanto, preciso não assar na junção das coxas quando uso saia, preciso não ter os braços tão grandes, preciso poder usar as roupas que sempre usei e que quero, preciso diminuir o peso no meu joelho direito, preciso diminuir a minha taxa de glicose, preciso de muitas coisas, como vcs podem ver.
Relutei muito até fazer este post, mas eu acho que ele pode datar e me ajudar na procura pelo que quero. Começo a minha academia amanhã, começo todo o tratamento amanhã, por favor, me ajudem a controlar a compulsão por doces.


Política



















E para ilustrar a minha insatisfação com o resultado das eleições de 2010 discordo de Lula quando ele disse que Serra (apesar de ter votado mais no Índio que nele) sai menor da campanha, não posso deixar de falar do insalubre modo como reagiram no site oficial da campanha tucana à vitória de Dilma e repito a declaração do ex-candidato, "não nos sentimos derrotados, agradecemos os votos, respeitamos com humildade a voz do povo e encaramos que a luta de verdade acaba de começar, de modo que não vamos dizer adeus, mas até logo", 43% é memorável. Desejo sorte para todos nós a partir de agora rumo aos 16 anos do PT no poder.

Olavo de Carvalho — Lula, a alma deformada — True Outspeak 30/08/10
Biografia da Dilma (por Olavo de Carvalho)
A Diferença entre Socialismo e Comunismo

...................................

Recadinhos: Meus e-mails vão sendo respondidos aos poucos, com minha mãe operada, eu sou a (ir)responsável por tudo aqui, só esperem que ela melhore um pouco.
Ju (o batom de Clarice), não esqueci nem do e-mail, nem de vc, só estou enrolada mesmo. Em breve eu respondo o e-mail lindo que me mandou.

4 comentários:

BRECHÓ DA SANDRA disse...

Ai Dani....
E pensar que eu já usei jeans 36...
E pensar que eu já tanta promessa de não comprar nada...
E pensar que minha mãe tb também já operou e eu fiquei dona de casa por mais de meses...
O único consolo é que tudo isso passa;
E se não passa, nos transforma em pessoas melhores, nos faz crescer e aprender a conviver c/ as adversidades !!!!!!

Bjão
* Ñ resisto: me fala que loja é essa !!! ;)))

Dáfni disse...

Dani, difícil mesmo a gente controlar a compulsão, principalmente quando a gente tem outras coisas na vida que não estão lá grandes coisas, né?

Força e perseverança, é o que desejo pra vc!

Beijos

VERÔNICA disse...

Amiga, que post grande rsrsrsrsr

1º - a sapatilha é linda e o preço também!!!! Pra compensar esta compra, se desapega de outro calçado e posta no blog

2º - Mais importante do que a estética, estar acima do peso pode causar vários tipos de doenças, isto sem contar a baixa estima... não precisa vestir 36/38!!! Não somos manequins, somos de carne e osso! FORÇA!

3º - Concordo com você quanto à eleição. Sou Marina. Várias pessoas tentaram me fazer votar na DILMA e sabe o que eu disse para elas? "Se o Lula indicasse um macaco para ser o novo presidente, ele seria eleito!" rsrsrsr

Apesar de ser oposição, espero que ela faça tudo de bom!!!!

bjs

brechoparaquemechic@bol.com.br

Unknown disse...

qual a marca dessa sapatilha??