sexta-feira, 8 de julho de 2011

Make up guru, quem é que sabe e evasivas

Ontem achei engraçado assistir aos vídeos dessa menininha, a Madison. Eles foram publicados no site de notícias do Yahoo!. Uma coisa que me chamou a atenção no vídeo foi como ela se apresenta, depois fala sobre as marcas e a posição das mãozinhas ao mostrar um produto na câmera. Pôxa, como é assustador o que a internet e demais mídias podem fazer com qquer um, como SOMOS influenciados pelo que vemos, como são idiotas os veículos que acham que as blogueiras de moda ou mídias "não especializadas" nada sabem sobre moda, e como essa garotinha está reproduzindo graciosamente várias influências que, certamente (!), são de vídeos de gurus do make up.

Lembrando, eu sou de Letras, formada, com CR alto, com diplominha e bla blá blá e queria te perguntar, querido veículo idiota, o que eu sei disso? O que faz com que a minha formação acadêmica me torne a única referência embasada sobre Língua?

E tbm, como eu sou de Letras adoro observar as influências e mudanças da língua. É divertido pra mim. Eu uso algumas gírias, palavrões até e acho bonitinho qdo uma palavra entra na moda. Mas o mais engraçado é ver que existem nichos que criam uma contrução só sua. Por exemplo, esses dias eu peguei um "sombra toupeira" no blog da Antonia e qdo joguei no google várias pessoas falando parecido. Acho engraçado e bonitinho ver que acaba de nascer um termo novo e que a língua vai continuando a se modificar, viva.

3 comentários:

Dáfni disse...

Oi Dani,

Na verdade, pra mim é assustador ver qualquer criança fazendo exatamente aquilo que ela vê pelos blogs de beleza e sem pensar o que isso significa. Me assusta, porque na minha concepção ela deveria estar brincando do jeito dela, e não como uma guru do Youtube, sabe?

Mas enfim, estamos vivendo tempos diferentes; vamos ver no futuro como se sai esta geração!

Beijos

juliana g. disse...

e ainda reproduzem pascoales por aí...
aff

Danielle Littera disse...

Verdade, Dáfni,

Eu espero o pior dessa geração, sou professora e não tenho um bom presságio.

Beijos.

--------------------

Hahahahahahahaha. Só uma professora de português para fazer um comment desse.

Concordo, Ju.

Beijo